sexta-feira, 2 de abril de 2010

Agora na Europa!!!!



Começou meu mochilão...1 de abril...parece até mentira! Mas saiu....Fora o transtorno sobre o seguro, eu fui viajar.
Peguei o vôo da Tam no airbbus330 rumo a Paris. Confesso que estava um pouco nervosa,..nunca tive isso...mas conforme vou envelhecendo, manias vem aparecendo.
O vôo foi tranquilo, as crianças que vieram no avião eram tranquilas, fiquei assistindo os filmes, ansiosa para chegar.
Ao pousar no aeroporto Charles de Gaules estava morrendo de vontade de fazer pipi e não sei por que diabos eles demoraram para abrir a porta do avião!!!Louca atras de um banheiro não achei um antes de passar pela polícia. E na polícia a moça fez um monte de perguntas...em ingles é claro pois meu francês tá enferrujado. Qto que estava levando em dinheiro,qtos cartoes de credito, se tinha algum hotel reservado,....e depois de tantas perguntas me liberou.
Dei a volta no sagão e finalmente achei o toilet! Me recompus, peguei as minhas malas e sai! Ao sair dei de cara com o ponto do onibus da airfrance que procurava para ir a Montparnasse. (Ponto de encontro que eu havia combinado com a Débora)! O onibus já estava me esperando! comprei a passagem por 16,5 euros e fui....
Caraca....Que engarrafamento peguei no caminho....o mundo todo tava aqui de carro, querendo entrar na ou sair de paris!!!
Uma trajetória que seria de 1:30horA no máximo, durou 3 horas meia...conclusão?!!Perdi meu ônibus pra Bruxellas...byebye 70 euros....o dinheiro que eu e a debora gastamos com essa passagem! Coitadinha da minha amiga que ficou me esperando no frio desde as 17:00 e eu só cheguei as 19:30.
Ao descer do onibus, estava chuvendo e ventando...conclusao....que merda!!! Respirei fundo e é tudo alegria. Olhei para os lados e nada de Débora...fiquei preocupada pois ela tinha me dito que estaria lá mas com esse atraso todo do onibus ela devia ter mudado de ideia....
Entao fui procurar um abrigo mais proximo contra achuva e vento pois achei que a débora teria se dirigido a este local e nada...não a encontrei. Pensei entao em procurar algum lugar que pudesse ligar pra ela....mas primeiro teria que acessar a internet pois o telefone dela estava no meu email.
Voltei ao ponto na chuva e dei um tempinho...foi quando olhei pra frente e vi um guarda-chuva balançando. Adivinha quem era? Isso mesmo minha amiguinha, que não me viu descer do onibus e estava me esperando num café em frente ao ponto.
Fomos estao pra casa da débora aqui em paris e compramos novas passagens de onibus pela internet pra buxelas que sai amanha as 11:30. Jantamos com direito a vinho frances...(ver foto)e colocamos algumas fofocas em dia!
Agora vou dormi pq ta tarde e amanha será um dia longo.
Até a proxima...espero que em breve!com historia dos proximos pontos que visitarei

3 comentários: