quinta-feira, 15 de abril de 2010

de Praga indo para Viena

"Que dia 'e hoje?" Todo dia me pergunto....quando se est'a viajando a gente perde a nocao do tempo.

Estou escrevendo no blog de dentro do onibus que vai de Praga para Viena, isso mesmo, de dentro do onibus....aqui temWifi....irado!!!Servem cafe, agua, suco, como no aviao,...tem filme, jornal, revista...pena que ta tudo em tcheco e eu nao entendo nada!

Bom a ultima coisa que eu escrevi foi que estava indo pro campo de concentracao em Berlim, o Sachsenhausen...putz assustador...o lugar 'e enorme...com uma historia de arrepiar....no final ja nao conseguia mais entrar nos lugares....fiquei com medo...tava sozinha no anatomico, e quando eu olhei pela janela nao tinha mais ninguem,....fabiana e moritz tinham ficado pra tras e eu nao sabia onde estavam,...o lugar ja ia fechar,...entao eu fui correndo pra entrada...depois de uns 5 minutos a fabi chegou tb bolada e o moritz chegou s'o 30 minutos depois, acho que foi o ultimo a sair do lugar....impressionante mesmo...eu nunca viveria nessa cidade....imaginaser vizinha do campo de concentracao...Deus me livre!!!

Nos despedimos de Stefan e Sophie, o casal alemao, amigos do Moritz que nos deram abrigo em Berlim...falando nisso o casal era t'ipico, altos, loiros, olhos claros,...pena que esquecemos de tirar foto.

Em Praga ficamos em um excelente hostel...chama-se Miss Sophie...o melhor que ja fiquei, ficamos em um dorm com banheiro, pagamos 12euros cada por noite, show de bola, ate agora o melhor que ficamos...parecia ate hotel!

No primeiro dia fomos caminhar pela cidade, conhecemos o castelo que fica dentro da cidade, comemos comida tipica que sao dumplings de batatas com carne defumada e repolho,....mas nesse dia choveu, ...entao fomos pro hostel.
No dia seguinte, eu e fabi resolvemos ir ao castelo de Karlstjn que fica 45 minutosde Praga.Pegamos o trem que custou 70 coroas ida e volta que sao aproximadamente 7 reais...chegamos a cidade e andamos ate o castelo....Primeira impressao: nao parece o castelo de conto de fadas como dizia a propaganda....o tempo tb nao ajudou...tava chovendo...mas ja que estavamos la, resolvemos entrar.Pagamos 250 coroas pelo tour....nao achei que valeu a pena, ate por que a parte principal estava fechada, s'o abre no verao. Bom sortedo Moritz que ficou em praga pra ver arquitetura e pegou um dia sem chuva. Nos encontramos no final da tarde e visitamos a ponte Charlies...bonita, cheia de estatuas,...bem legal. tocamos no sao joao pra trazer sorte...conversei com o Santo Antonio....heheheh.
No ultimo dia resolvemos ir num city tour de graca, na verdade no final a gente deu uma gorjeta pro cara.Muito bom...vale super a pena, tem guia em ingles e espanhol. Vimos Praga com outros olhos.

2 comentários:

  1. Eu tb fiquei no Miss Sophie!!!
    Muuuuuito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dú!!! Que delicia q vc vai para viena!!! Vá para Salzburg a cidade do mozart que eu amo e veja a obra desse cara... é demais!!!
    Muitas Sdd

    ResponderExcluir