quinta-feira, 22 de abril de 2010

Viena, Budapeste, Munich e Stuttgart...

Gostaria de comecar meu blog desejando felicidades a a minha tia Atuim e a minha amiga Bianca que fizeram aniversario esta semana!!!! E dar parabens ao meu queridissimo Andre pelo premio que recebeu esses dias....
bom...vontando a viagem...estou escrevendo de Stuttgart, da casa do "killer",sobrenome do amigo do Moritz que nos tem dado abrigo. Hoje fui a torre de Tv da cidade, o ponto mais alto da cidade pra ter uma vista panoramica. Bonita cidade, fui passear nos parques, pracas, conheci mais um amigo do Moritz, o Thomas. Sentamos no biergarten, tomei uma coca, comi uma salada, enquanto os outros, claro, tomaram uma cerveja, que aqui vem num copo enorme (meio litro-o menor).
Hoje tava um dia ensolarado, logo os parques estavam cheios... e olha que ensolarado nao significa quente, tava ventando sinistramente...e havia um individuo peladao na grama tomando sol!!!!Que louco!!!Mas fora isso a galera 'e normal. Pessoas lendo, fazendo pic-nic na grama, namorando, conversando, jogando bola, passeando com cachorro....
O tranporte aqui na Europa 'e muito eficiente, conhecer a cidade a pe, de metro, onibus, bicicleta 'e super tranquilo, nao sinto falta do meu 206...
Antes de chagar aqui em Stu, passamos um dia em Munich. Conheci o Marienplatz, o Englischer Garten,...esse ultimo,'e um enrome parque, a galera surfa....inacreditavel, o moritz tirou umas fotos, irado,...o parque 'e tao grande que a galera cavalga, joga golf, faz nudismo,...tudoem um so lugar!!!!
Comi algumas comidas tipicas: de cafe da manha comi a salcicha branca, de almoco uma massa que eu esqueci o nome,...fui na pinacoteca,....voltamos pra estacao de trem e fomos a stuttgart.

Em Viena, nao falei ainda, fui a um concerto no Concerthaus,...aqui em Viena 'e cheio de concertos picaretas,...s'o pra turista, mas eu queria algo mais verdadeiro, entao fomos assistir na casa de concerto deViena, preco do ticket era 70euros....mas como havia encerrado as vendas nao tinha mais..., dai chegamos 1 hora do concerto comecar e compramos os tickets de 13 euros,...esses sao os tickets daqueles que desistem ou nao conseguem chegar,....entao tivemos que esperar todos sentarem e os lugares que sobrassem, podiamos sentar. Foi tranquilao,...sentamos la na frente. Putz concerto 'e a convencao dos velhinhos....acho que o Moritz era o ser mais novo do recinto e em seguida, vinha eu!!!rs....
Bom....Budapeste, cidade linda e hostel sinistro...isso define Budapeste. O hostel que ficamos 'e num predio velhao....certo que era bem localizado mas porra, tomei um susto...so serve pra dormir, tomar banho e sair pra conhecer a cidade...Que por sinal'e linda!!!O predio do parlamento, o castelo, o fishermen's bastion,...em Budapeste os banhos termais sao famosos....claro que eu nao pude deixar de ir...comprei um biquini e fui!!! Delicioso....paguei ate a massagem...MARAVILHOSO!!!Recomendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário