domingo, 29 de março de 2009

Suzhou!


Bom...vou escrever sobre Suzhou pois acabo de chegar de la....tem muito tempo que eu nao escrevo no meu blog...A preguica 'e tanta.....e tenho viajado muito...nao tenho parado em casa...que pena que ficou desatualizado. Eu ja fui pra Hanzhou e pra Shaoxin no outro final de semana e acabei nao escrevendo...mas no meu orkut tem algumas fotos e se vcs quiserem ver um videozinho que o Jordi fez da viagem, ta no blog dele...o endereco 'e o mesmo que o meu sendo que ao inves de cintiatcheou o dele 'e jorditordera.


Ontem eu fui pra Suzhou, uma cidade bem perto daqui, 1 hora e pouquinho de trem (D-TREM), fica mais perto de Shanghai. A cidade 'e conhecida pelos seus Jardins e pela seda.


A passagem do trem era as 7:57 da manha, acordei cedo, e me encontrei com o jordi, o Moritz e a Alicia (colombiana)no metro de Gulou, chegamos a tempo, tudo direitinho...

Chegando em Suzhou, uma bagunca...a gente nao sabia em que direcao ir...iamos pegar um onibus...que eu tinha lido sobre ele no guia mas nao achamos nada...entao resolvemos pegar um Taxi....muito mais facil e nem sai caro! Taxi aqui na China 'e super barato.


Primeiro fomos visitar o jardim of the Master of the Nets (Jardim dos comandantes de redes), muito bonito, tem um lago dentro com o jardim envolta...era a casa de uma pessoa muito rica aqui na china e que foi preservada, paguei 20RMB. A casa 'e dividida em varias areas e salas e quartos,...bem interessante. Esqueci de colocar a maquina da minha tia pra carregar...entao acabei nao tirando muita foto...mas vou pegar como o Moritz e com o Jordi...eles tiraram bastante fotos!

Depois de la fomos almocar no centro...cara ainda bem que o Moritz comprou o guia...acaba que ele que fica responsavel por nos guiar...e o guia da sugestao de restaurantes e pratos tipicos da regiao. O restaurante que o guia sugeriu tava lotado...a gente teria que esperar muito, entao fomos num outro que tb tinhamos que esperar mas menos que no outro.

Fiquei impressionada como chines viaja, muito turista chines que nao 'e da regiao....o turismo gera muito dinheiro por aqui...Os chineses estao super certo de viajar pelo pais deles....um pais tao grande com muita coisa pra se ver!

Voltando ao restaurante, pedimos um peixe tipico daqui "Mandarim fish" muito gostoso!eu recomendo pra quem for pra Suzhou!

Depois fomos pro jardim maior daqui de Suzhou, o The Humble Administrator's Garden (o jardim do humilde administrador)...bem bonito...e bem maior que o outro...pena que eu nao conseguia mais tirar fotos...mas depois eu vou pegar com os meninos....O preco da entrada foi 50RMB. Aconteceu algo engracado dentro deste jardim...como eu falei tava cheio de turistas chineses e nao estrangeiros...bom...dai estavamos andando e umas meninas adoraram o Moritz...primeiro elas comecaram a tirar fotos dele fingindo estar tirando foto delas, tipo uma menina ficava atras dele e outra tirava a foto desta que tava atras dele....dai..a gente andava e elas vinham atras...ele reparou e veio falar comigo: " os chineses querem tirar fotos da gente(estrangeiros) e acham que a gente nao ta vendo..." Ele achava que elas estavam querendo tirar foto dele, da alicia e do jordi por serem estrangeiros e nao por causa somente dele. Dai teve uma hora que uma das meninas pediu pra tirar foto so com ele ....hahaha...ele ficou todo sem graca...

Saimos do jardim e fomos pra The North Temple Pagoda, uma pagoda com um templo budista...na entrada encontramos a Ana! A Ana 'e uma brasileira que ta aqui em Nanjing estudando chines, acabou se se matricular...mas ela nao 'e da minha turma nao....ela 'e de sampa, casou a 3 meses e veio com o marido que veio a trabalho, entao ela resolveu aprender a falar chines...

Bom...entramos na Pagoda, pagamos 25RMB, subimos ao topo, tiramos foto...e ja tava na hora de voltar pra Nanjing...paramos pra comer e nos encaminhamos pra estacao de trem...chegando em Nanjing, eu ia com os meninos pra Bakery ...quando fui ligar pra minha tia e avisar...percebi que tinha perdido o celular! Que merda! A porcaria do celular nao era meu...me senti muito mal!!!

Dai eu combinei com os meninos que eu ia pra casa e depois me encontrava com eles.

Entao voltei pra casa...e minha tia nao tava..nao tinha ninguem...fui tomar banho. Me lembrei que eu nao tinha o telefone do Jordi pois tava no celular e nao teria como eu me reencontrar com eles...droga...quando sai do banho a minha tia ja tinha chegado e dormido...ela nao tava passando bem e so tava o meu tio David, a Jack e o Joshua....e eu nao sabia o que fazer se eu falava ou nao...acabei nao falando e tb nao saindo...

Hoje (Domingo) contei pra minha tia que perdi o celular...e eu sai pra comprar outro com a Xiao Zeng....ja ta tudo resolvido...minha tia entrou em contato com a empresa do celular e eu ja to com o meu aparelho novo e com o mesmo numero!Que beleza!

Daqui a pouco vou me encontrar com os meninos...nos vamos comer o presunto espanhol que os pais do Jordi mandaram!!!

Beijos em todos...estou morrendo de saudades!



Um comentário:

  1. timtim, vc anda com esses europeus, mas nao sabe nada sobre a vda deles. Eles podem ser profissionais liberais, protituts, serial killer ou ateh mesmo astro teem . Acho q o Moritz eh algum super astro de seriado teem . Veja se nao eh ele http://www.boygeniusreport.com/wp-content/uploads/image/superbad_gallerydvd.jpg
    Po timtim, mas outra coisa. Nao te empresto mais nada. Tah doido. Ainda omite o roubo. Jah devem ter pego esse ceular e no meio tempo, jah devem ter ligado pra meio mundo.

    ResponderExcluir