segunda-feira, 2 de março de 2009

Muito tempo depois...

Oi Gente! Espero que todos estejam bem como eu!!! Estou morrendo de saudades! Sei que o carnaval da galera foi muito bom, com muito sol, praia, gente bonita e tudo mais....sorte de voces!!Mas vamos acordar pois voce precisam trabalhar e eu continuar aqui na minha saga de tentar sobreviver na China e aprender essa lingua "superrrrrrr facil".hahahaha Wo qu Nanjing da xue, xue xi Hanyu.hehehehe
Bom...como tem muito tempo que eu nao escrevo e eu tenho um monte de coisa pra contar....eu vou comecar pelo dia de hoje e conforme eu for lembrando, eu vou escrevendo e comentando,ta?!
Caraca..meu primo peste ta aqui do meu lado mexendo na porra do mouse eu nao deixa eu escrever!!!!!!!!!ahhhhhhhhhhhhhhhh!!!!Ai que bom...ele parou e foi assistir TV.hehehee.
Ja que eu falei do meu primo, vou comecar escrevendo sobre eles! Eu estou convivendo com 3 criancas, os filhos da minha tia que sao dois mais o Jefrey, que 'e o priminho deles que tem a idade da Jaqueline. Mas o Jefrey eu so vejo no final de semana, gracas a Deus pois esse menino fala gritando...agita muito o ambiente....hehehehe.Eles parecem irmaos...se dao super bem...e sao muito bem educados. Fazem bizarrices de criancas, mas no geral se comportam muito bem e sao bastante estudiosos....Viciaderrimos em joguinho de computador. Teve um dia que a minha prima tava errando toda hora o dever de casa e o esporro tava rolando solto em cima dela....(cara!eles levam muito esporro,...todo dia,...a minha tia 'e muito exigente!) eu ja teria comecado a chorar a muito tempo se fosse ela.....mas dai ela s'o chorou quando a minha tia disse que no final de semana ela nao ia poder brincar no computador....caraca...mas tb foi a unica vez que eu a vi chorar!hahaha

Os meus primos sao super carinhosos, gostam de ficar do meu lado...minha priminha adora me dar a mao quando estamos andando na rua...muito bonitinha. Meu primo tem um tique muito engracado...quando ele ta parado em p'e, do nada ele fica fingindo que ta jogando basquete, enterrando ou jogando a bola pra cesta! muito fofinho....Ele tem uma pancinha...muito engracadinho....os dois tem bochechao...me lembram o Michel!hahahaha. Quando eu to no meu quarto estudando, lendo um livro ou brincando de joguinho no celular,...eles ficam do lado tentando entender....Cara e no dia que eu sentei na mesa pra estudar com eles...foi maior festa. hahahaha. Eles me ensinando chines..muito engracado....Teve uma hora que mu priminho se cansou e disse pra irma me ajudar que ele nao tava mais aguentando.hahahaha
Toda noite antes de dormir, tem o leitinho....ai eles tomam, vao escovar o dente e dormir! Acaba que eu tb tomo pra acompanh'a-los!!!No dia que eu abri o toddy foi uma loucura! Eles se amarraram mas s'o podem tomar com chocolate nos finais de semana...nos dias de semana 'e puro mesmo!Minha tia nao deixa....como eles comem muito a minha tia tenta regular doces ou coisas assim....eles nao sao chegados no refrigerante, preferem suco ou agua ou leite mas sao gordinhos...fofinhos....melhor dizendo!
Eu disse que ia contar o meu dia mas acabei fugindo do assunto...gente eu to lembrando de tanta coisa...ja fiz muita coisa, tudo com muito coisa diferente, inclusive ir simplesmente ao supermercado 'e tao diferente que vcs nao acreditam.
Nao resisti...preciso falar do supermercado antes de contar o dia de hoje...Ontem eu fui ao mercado comprar umas paradas pra hora do intervalo...e minha tia foi fazer umas compras da semana. Ja fui 3 vezes ao mercado com a minha tia....de diferentes tamanhos, este ultimo que eu fui ontem, era o maior. Vcs nao imaginam como o chines tem opcao de comida...tudo aqui 'e enorme, o setor de tudo 'e grande: frutas e verdura, padaria, peixe, roupa., eletrodomestico, limpeza,...meu Deus....da pra passar horas no supermercado. Todas as marcas e tipos...Teve uma aula que a professora perguntou o que a gente tava gostando de fazer e uma das koreanas da minha sala respondeu que era ir ao mercado.hahahaha.
Pontos legais do supermercado: nao tem sacolas plasticas...cada um leva a sua sacola, se vc quiser sacola, paga por elas ; a variedade de marcas e precos sao enormes, vende comida pronta com um preco bom...e 'e bem gostoso...quando a minha tia ta com preguica de cozinhar..ela compra pronto.
Ponto negativo: vende Ra, tartaruga, cobra,tudo VIVO...isso mesmo...tartaruga, e nao 'e um tipo so nao...ai que d'o, ao mesmo tempo fiquei com nojo...gracas a Deus nao vende cachorro...hahaha isso ai 'e balela...quem diz que chines come cachorro, macaco,...ai 'e exagero....nao vi essas paradas. Ate gafanhoto, escorpiao, grilo ou coisa assim que me disseram que tem, aqui em Nanjing nao tem, isso 'e coisa pra turista ver....por isso que 'e encontrado em Shangai, eu acho,ne?! Ah outro ponto negativo...muito cheio...mas isso sempre e em todos no que eu fui....chines consome muito...tb maior galerao,ne?
Bom...vou falar de hoje senao vai ficar muito grande...depois eu conto outros dias...vai ter dia que nao vai ter nada interessante, dai eu conto mais sobre os dias que passaram.
Hoje eu acordei...puta frio novamente....nao aguento mais...quando o calor vai chegar?Nao da vontade de sair da cama....Na hora de escovar o dente d'a um desanimo total...mas la vou eu..tenho que dar o exemplo,ne?! Fui tomar cafe, troquei de roupa, escovei de novo o dente...ressaltando isso por que 'e outra vez que eu tenho que molhar a minha maozinha na agua gelada....fazer xixi 'e maior desespero...que frio...hahahah. Lavar a mao....saco...mas uma coisa que eu nao sou isso vcs podem ter certeza, 'e ser porca...isso jamais!
Sa'i com os meus priminhos, eu levo eles ate a metade do caminho deles, ajudo atravessar a rua que eu tb nao sei atravessar direito, quase sou atropelada.hahaha(olha o perigo que eles correm)brincadeira.E dai eles vao pra escola, sem ter mais que atravessar nenhuma rua e eu vou pro ponto de onibus pra ir pra universidade.
Hoje a aula foi bem sussa...sem muitas palavras novas...mas foi uma revisao geral da semana passada...sinistro como eu ja sei bastante coisa...mas ainda no da pra manter um dialogo decente. Nao se animem!!!!
Tinha marcado de almocar com uma estudante chinesa que eu conheci no cafe da universidade, ela estuda japones l'a e queria aprender ingles comigo...uma troca...ela treina o meu chines e eu o ingles dela...coitada, vai aprender tudo errado...meu ingles 'e uma porcaria....mas tudo bem....mas durante o intervalo ela me manda uma mensagem toda em chines dizendo que nao ia da pra almocar ,se a gente podia marcar mais tarde...como eu tinha combinado com a minha tia de ir fazer a unha com ela..resolvi remarcar pra sexta....mas pra fazer isso foi uma novela.
Primeiro que eu entendi somente a metade da mensagem dela...precisei da ajuda da professora,...depois ela me liga...nao sabia em que lingua falar,...depois precisavamos achar um horario em comum pra nos encontrar....que dificil...mas saiu...depois eu mandei uma mensagem no cel dela pra ver se ela entendeu tudo...hahahah que engracado. Ela me respondendeu dizendo que entendeu.
Hoje entrou mais um aluno na turma...entra e sai toda hora gente nova na turma...esse agora 'e espanhol...e fala bem...pelo menos pro nivel iniciante ele ta bem....nao conversei com ele ainda...mas parece ser festeiro...na aula disse que gosta de sair pra dancar, beber,...ate que enfim alguem mais animado....
Voltei pra casa e mandei uma mensgem pra minha prima...esse final de semana vou pra shangai pra ficar com ela...vou farrear um pouco...hahaha
Fiquei em casa estudando na sala, vendo TV, e a empregada chegou...comecou a conversar comigo...cara to entendendo mais as coisas...ela ficou me ensinando como se fala " chao", "parede", "mesa", "candeira" mas eu ja esqueci tudo..hahaha. Consegui manter um dialogo menos retardado....dai a minha tinha me chamou pra irmos a manicure.
Aqui na China 'e muito comum saloes s'o de unhas....muito interessante...elas fazem muito bem...tiram cuticula e tudo e tem varios tipos de servico: com massagem, unhas artisticas, os cremes,...servem chazinho, biscoitos,...varias meninas olhando pra aprender, tipo estagiarias.A cliente senta em uma poltrona super confortavel, elas te dao um cobertor,...sao super atenciosas, servico de primeira...mas eu so fiz as unhas das maos, simples,...e sentei no banquinho duro mesmo...pois o salao tava cheio...hahaha. Mentira..o banquinho nao era duro...mas nao era a poltrona.
Voltei pra casa sozinha pois minha tia tinha saido mais cedo pra buscar as criancas na escola...cara que frio....e eu nao podia enfiar a droga da minha mao no bolso pois iria estragar as unhas....cheguei em casa...tomei banho....jantei...hoje foi espaguete!hhhhhhhhhummmmmmmm
tava bom......
Agora to aqui no computador...cansada de escrever.....entao amanha eu continuo...beijinhos e ate a proxima!
To morrendo de saudades de vcs!
Esse recado vai pra DEBORA: vc precisa remover os pontos da cirurgia.....como esta a sua cicatrizacao? Galera eu tb quero noticias de vcs!
BEijos

3 comentários:

  1. Ai ai ai...
    Já vi que vai pegar o Espanhol!!!hahaha
    Pô pelo menos é uma boa troca...Aproveita e aprende espanhol e vira logo poliglota!!hehehe
    Bjs e se cuida ai no frio!!

    ResponderExcluir
  2. Que isso!!!Claro que nao! Impossivel pegar o espanhol.....nao faz meu tipo! Eu gosto de um moreninho...hehehe

    ResponderExcluir
  3. Ae Ci pára de ficar me associando a menininhos gordinhos e bochechudos!!!! hahahaha

    ResponderExcluir