segunda-feira, 9 de março de 2009

Um final de semana agitado!

Eh Galera mais ou menos! Espero que todos estejam bem!!

To adorando as aulas!!!" Mae nao quero voltar nao...acho que vou ficar estudando pra sempre....nao quero voltar a trabalhar...haha"

Sexta-feira foi super legal...sai pra almocar com a amiga chinesa("willian ela nao 'e lesbica")a Patricia, o Jordi e o Justin. Foi super divertido....a chinesa nao sabia falar muito bem o ingles....entao ela falava em chines e a gente entendia um poquinho...mas com ajuda do dicionario eletronico a conversa saiu bem. A li wenwen, vai pro Japao dia 23...ela estuda japones na Nanjing da xue (onde eu estudo chines)!!!
Jordi e Patricia / Eu e a Li WenWenDepois da aula peguei o trem pra ir pra Shanghai visitar a Aninha. Maior galera!!!P..q pariu...mas tem muiito chines...a galera empurra e encoxa...sem nocao!!!! Tomara que o video apareca aqui no blog...to fazendo um uploading. A Xiao Zheng..amiga e funcionaria da minha tia me levou na estacao de trem. Ela 'e uma menina da minha idade que trabalha no restaurante da minha tia e 'e muito prestativa....ela que me leva pra ver precos de laptop, me comprou a passagem pra shanghai, ela 'e bem esperta...a gente se da muito bem. A viagem dura 2 horas super rapido e confortavel...o trem anda a 200Km/h aproximadamente...para em algumas cidades antes de chegar em Shanghai. A passagem me custou 186 Kuai o que seria uns R$50 ida e volta...muito barato!!!! Chegando em Shanghai a Aninha foi me buscar com o Luis. Tadinhos...chegaram cedo e ficaram me esperando no frio! (Valeu priminha...te devo muito!!!!). A gente pegou um taxi pra voltar...na hora de pegar o taxi, nenhum taxista queria levar a gente...nao sei por que mas tudo bem...dai a gente atravessou a rua e o Luis foi perguntar pro taxista se ele levava a gente...enquanto ele perguntava...um cara entrou no taxi! Voces acreditam? Dai o taxista expulsou o cara e levou a gente....chines 'e muito sem nocao...
Em Shanghai tem a galerinha Brazooka que nao tem aqui em Nanjing...entao galera...se alguem quiser aprender chines sem contatos com brasileiros venham pra nanjing...hehehe...
Adorei conhecer os amigos da minha prima...o pessoal ja ta na China a mais tempo e sao bem legais!Pessoal bem animado!!!
Quando cheguei fui deixar minhas coisas no quarto da minha prima....bem aconchegante...nao tem nada...so a cama , um armario, uma tv, e a escrivaninha, o banheiro fica dentro do quarto e coitada da minha prima tem que tomar banho em 15 minutos pois se nao a agua quente acaba!
Depois s'o depois de 1 hora a agua esquenta....mas ela ta conseguindo....hahahah
Fomos pro quarto dos meninos (Luis e Benjamin "djalma" 'e isso ana?)...eles moram em outro predio...o banheiro deles fica fora do quarto....'e maior....mas me pareceu um predio mais baguncado...nao sei as vezes 'e impressao. Fomos pra uma night que eu nao sei o nome...tinha umas mulheres que dancavam em cima do balcao...uns gringos subiam tb...e acho que vcs podem imaginar...Aqui na China 'e legal que nao se precisa pagar pra entrar....paga pelo que consome. A balada acabou relativamente cedo, dai depois a gente partiu pra outra a M2...depois casa pois ninguem 'e de ferro....eu tava cansadona....
Acordamos tarde, tomei banho e fomos almocar....iamos almocar no latina um restaurante brasileiro que serve churras, feijao,...comida brasileira...mas o buffet tava pra acabar..entao acabamos comendo no Burger King...depois teve um desfile de langerie no shopping...e acabei andando pelo shopping e comprando um tenis pois nao aguentava andar de salto!
A noite fomos no Latina que ia ter carna...dancei forro, sambei, bebi caipirinha,conheci mais brasileiros e conversei em chines com maior galera...ja viu o meu estado..hahah..tava alegre...minha prima nao imaginava que meu chines tinha evoluido tanto...ela ficou impressionada!A Hsia Min wi estava la....saudades...depois de l'a nos 3 partimos pra M2....
minha prima ja tinha comprado o ingresso...ia tem um dj famoso...um tal de Deadmouse....foi divertido!fomos " expulsos "de l'a....a festa tinha acabado e gente ainda tava se divertindo....voltamos pra "casa" e acordamos maior tarde no dia seguinte...almocamos, jantamos e eu voltei pra Nanjing!Preciso voltar pra Shanghai mas agora pra visitar os pontos turisticos...

Hoje eu fui almocar como Jordi....muito engracado...a gente foi procurar um lugar diferente pra almocar...entramos num restaurante que o cardapio era todo em chines....fomos praticar o que a gente ta aprendendo....Gosto de passear como Jordi que ele quer pagar mico como eu pra aprender a falar chines...Sentamos e comecamos....wo yao cai...ni men you sheme cai?hahahah women yao ji...bu shi la de.....hahaha acabou que deu pro gasto...tamos exercitando o chines nas ruas.... esse que segue foi o que comemos...



Amanha combinei com ele de ir no fu si miao...vamos mai dong shi...hahah treinar a barganha nos precos dos produtos...
Ah abaixo ta a foto de como a ra e a tartaruga sao vendidas e esse outro bicho estranho que os chineses comem.....



O Jordi me monstrou uma loja de cds...muito boa...se alguem quiser algum especifico pode me falar...'e tudo baratinho.....



Agora vou estudar....to comecando a me perder nos hanzi.



Um beijo grande no coracao de vcs! To morrendo de saudades!

4 comentários:

  1. ahuaahauhauhauahauahauh! adorei prima! nao queria que voce voltasse pra nangjing! =( ja combinei com os meninos que a gnt vai fazer um passeio turistico aqui, eles estao ha moh tempao aqui e ainda nao foram, soh vao pras nights mesmo! ai eu te aviso e voce vem de novo! =) meu quarto nao eh muito bom, se voce quiser ficar na milena, eu vo entender! huahauahauh! ah! e voce tem uma missao! descobrir as nights boas dai, que a gnt ta querendo ir depois prai! poxa cara, voce tinha que estudar aqui comigo! essa sexta vai ter benny benassi, esse tu conhece ne!? hauahuahauh nos duas juntas iamos virar shanghai de cabeca pra baixo! hauhauahauhauh tambem nao to afim de voltar nao! hauhauahauh beijos primaaa!

    ResponderExcluir
  2. timtim , nao to conseguindo abrir as fotos, mas deu pra ter nocao das tartarugas e da cobra. eh cobra???? Fico contente q vc esteja parando as pessoas na rua pra puxar conversa de bebado louco, apenas pra praticar.

    ResponderExcluir
  3. Cíntia, to adorando ler seu blog com mil coisas diferentes da China.
    Ponha sempre fotos. =)
    E quanto à sua volta, não tem como vc fazer um stop em Frankfurt?
    Daí vc pega o trem e passa uns dias em Munique, hehe.
    Aqui é bem bonitinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiiiiiii amiga!!!!!!!!Estou com saudades!!!!Sempre que dá eu entro no seu blog e leio....é uma maneira de sempre estar em contato contigo.......aproveite bastante mas controla na bebida tá??? Vc não sabe beber....vc sabe disso....hehehehe...estou adorando as fotos!!!! um beijão!!!!!!

    ResponderExcluir